Vol. 6 N.º 1 (2016): Revista Portuguesa de Educação Artística

					Ver Vol. 6 N.º 1 (2016): Revista Portuguesa de Educação Artística

Desde o último número, a Revista Portuguesa de Educação Artística (RPEA) passou a ser indexada no Directory of Open Access Journals (DOAJ). O DOAJ é um dos mais importantes diretórios de periódicos científicos do mundo e é mantido pela Universidade de Lund, na Suécia. Atualmente estão indexados no DOAJ 11416 revistas de 136 países, perfazendo um total de 2,224,836 de artigos disponíveis. A RPEA segue agora o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona uma maior democratização mundial do conhecimento. Assim, todos os artigos da RPEA são agora disponibilizados online de forma aberta, livre e sem custos para o utilizador.
A RPEA continua a ter a versão impressa para bibliotecas académicas e para os interessados em ter uma versão em suporte papel. Todavia, a partir de agora, ao aderir ao “Open Journal System”, a direção da RPEA procura aumentar o número de leitores dos artigos publicados e o impacto da revista no meio académico.
Além do DOAJ, a RPEA é indexada e referenciada pelas seguintes bases de dados internacionais de publicações periódicas científicas: ERIH PLUS – European Reference Index for the Humanities and Social Sciences; e Latindex – Sistema Regional de Informação para as Revistas Científicas de América Latina, Caribe, Espanha e Portugal.

Publicado: 2016-09-07