Política de revisão por pares

Os artigos submetidos são inicialmente avaliados por membros da equipa editorial e os considerados adequados são submetidos ao parecer técnico de pelo menos dois revisores externos, de forma anónima, selecionados entre os membros do Conselho Consultivo (em lugar de Científico) da RPEA.

A revisão é feita anonimamente, podendo os revisores propor a rejeição, aceitação sem modificações ou propor alterações de conteúdo ou de forma, condicionando a publicação do artigo às mesmas.

Cada artigo submetido é da responsabilidade de um membro do conselho editorial ou do conselho científico, que se compromete a que ele seja avaliado por dois colegas especialistas na área e que o avaliam anonimamente.

Os artigos revistos ​​são tratados confidencialmente pelos membros do conselho editorial, membros do conselho científico e revisores.

O conselho editorial avaliará e reconhecerá a contribuição de todos os envolvidos na revisão do manuscrito enviado à revista.

Ele também incentivará as autoridades académicas a reconhecerem as atividades de revisão por pares como parte do processo científico e deve recusar revisores cujos relatórios sejam de baixa qualidade, impróprios, desrespeitosos ou entregues após o prazo acordado.