O Coordenador de Núcleo do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira: Motivações

Autores

  • Filipe Manuel Varela Teixeira Universidade da Madeira

DOI:

https://doi.org/10.34639/rpea.v7i1.54

Palavras-chave:

Coordenador de Núcleo, CEPAM, Motivação, Estudo de Caso

Resumo

O Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira agrega em si uma série de dez polos descentralizados (designados atualmente como núcleos) pelos diversos concelhos da Região Autónoma da Madeira. Estes, por sua vez, têm a particularidade de serem coordenados pela figura do Coordenador de núcleo, nomeado pela Direção desta instituição.
Neste estudo, pretendeu-se verificar quais as motivações manifestadas pelos coordenadores de núcleo para o exercício do encargo supracitado, aliadas ao reconhecimento dado pela hierarquia superior. Contudo, vislumbra-se um certo desalinhamento no que concerne às motivações de cada Coordenador, acabando por refletir uma panóplia de entendimentos diferenciados, dos diferentes sujeitos, relativamente ao modo de vivenciar o cargo de coordenador de núcleo.

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Publicado

2017-07-27

Edição

Secção

Artigo