Vol. 12 N.º 1 (2022): Revista Portuguesa de Educação Artística
É com grande satisfação que apresentamos mais um volume da Revista Portuguesa de Educação Artística. Nesta edição, reunimos uma seleção de artigos que exploram diversos temas e abordagens no campo da educação artística. Os estudos aqui apresentados oferecem uma perspetiva aprofundada sobre a dimensão ética e política da prática do mediador artístico e cultural, o poder e a resistência corporificados na dança, a realidade aumentada como ferramenta artística e a sua relação com instituições culturais, o processo de criação coreográfica, a música como ferramenta para atenuar as dificuldades enfrentadas por crianças com perturbação do espectro do autismo, o ensino da guitarra em grupo e a reflexão sobre o seu contexto e abordagem, e por fim, o percurso artístico da grande coreógrafa norte-americana, Anna Sokolow.
Através desta seleção de artigos, procuramos promover um diálogo abrangente sobre a educação artística e as suas diversas vertentes. Cada estudo apresentado contribui para o enriquecimento do conhecimento e da prática artística, demonstrando a importância e o impacto da arte na formação de indivíduos e na sociedade como um todo.
Agradecemos aos autores e revisores pelo seu empenho e dedicação na produção destes trabalhos, bem como a todos os leitores pela contínua confiança e interesse na nossa revista.
Direção da Revista Portuguesa de Educação Artística