O EVTux nas Artes, Explorando a Temática do Cinema de Animação
DOI:
https://doi.org/10.34639/rpea.v3i1.92Palavras-chave:
Artes, Cinema de Animação, Educação, EVTux, TACCLE2Resumo
É já incontornável o facto das Tecnologias da Informação e da Comunicação terem invadido o nosso quotidiano, tanto pessoal como profissional e, aliado a isso, é também impossível não convivermos com as tecnologias nas nossas escolas. Com a implementação das tecnologias em contexto escolar, surge agora outra necessidade: a de criar condições favoráveis para a efetiva integração das TIC no currículo, nomeadamente na área das Artes. Decorrente das características singulares desta área curricular, são muitas as erramentas digitais que podemos utilizar em contexto educativo mobilizando-as para experiências de aprendizagem baseadas em projetos que integrem as tecnologias. Este é o caso do EVTux, uma distribuição livre de Linux que permite a criação efetiva de projetos de cinema de animação em contexto educativo com recurso às tecnologias, caso que agora se apresenta, como exemplo, neste artigo e que atualmente faz parte de uma síntese do trabalho que se integra no projeto europeu TACCLE2 no qual participamos.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
O trabalho Revista Portuguesa de Educação Artística está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0).