Cinema Sem Conflitos. Quando Através do Cinema Também se Pode Mediar Conflitos em Contexto Escolar
DOI:
https://doi.org/10.34639/rpea.v8i1.63Palavras-chave:
Educação, Mediação de Conflitos, Cinema, Recursos Educativos AbertosResumo
O presente artigo aborda o desenvolvimento de um projeto na área da Educação em Portugal e que compreende uma dupla vertente, teórico-prática, e onde é proposta a criação e a implementação de um Recurso Educacional Aberto – designado Cinema Sem Conflitos – que pode ser adotado pelos intervenientes educativos e instituições de apoio à criança e jovens em risco em âmbito nacional. Em paralelo é efetuada uma primeira análise estatística abrangente, suportada em ferramentas de Analytics e Surveys, com o objetivo final de se vir futuramente a avaliar a influência do conceito em contexto real de ensino e oferecer à comunidade uma nova e clara perspetiva das tipologias de conflitos que mais afetam cada região do país.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
O trabalho Revista Portuguesa de Educação Artística está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0).