O Papel das Artes na Promoção do Sucesso Académico: O Prazer de Fazer Acontecer!
DOI:
https://doi.org/10.34639/rpea.v7i1.52Palavras-chave:
Processos Participativos, Práticas Artísticas, Cocriação, Performance, NegociaçãoResumo
Pretende-se com esta reflexão, discutir a necessidade de revitalizar as práticas de educação artística em contexto escolar, salientando o contributo de boas práticas que, através do desenvolvimento de processos participativos, possibilitam o envolvimento precoce nas práticas de criação artística, o reconhecimento das suas múltiplas linguagens, por crianças, jovens e comunidades e promovem um maior sucesso académico!
A perspectiva que aqui se fundamenta está intrinsecamente vinculada ao desenvolvimento projectual, no sentido da promoção de processos de experimentação e descoberta, similares aos decorrentes da criação artística contemporânea, nomeadamente no âmbito performativo, numa modalidade de cocriação reflexiva e permanente negociação entre todos os participantes.
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