Enquadramento Metodológico de um Estudo que Nasce do Clown Contemporâneo
DOI:
https://doi.org/10.34639/rpea.v6i2.35Palavras-chave:
Clown, A/r/tografia, Laboratório, Criação, SentimentosResumo
Este artigo pretende abordar a questão e o dispositivo metodológico de um projeto de investigação in progress, que tem como coluna vertebral o clown. A “escuta” é o tema principal da construção de uma personagem a ser criada em processos criativos laboratoriais com outros, seguido do trabalho artístico do investigador na elaboração de um espetáculo que será o objeto de tese. Este clown vai convocar outras áreas como: yoga, kung fu, dança-teatro e serão apoiadas pela técnica viewpoints de Bogart. Ao nos inserirmos num paradigma de investigação qualitativa, parto para a questão metodológica com preocupações ao nível de sensibilidades. A investigação deste estudo é de forte contorno a/r/tográfico que se situa nos entrelugares da teoria, prática e criação. Porquanto, neste artigo tento esclarecer questões dentro destas pertinências que correspondem a questões que envolvem os sentimentos, o laboratório e a personagem, no processo criativo e mais precisamente neste projeto.
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