Educação Artística no Metaverso
DOI:
https://doi.org/10.34639/rpea.v13i2.228Palavras-chave:
Metaverso, Educação Artística, Cultura, Valores, Desafios, HerançaResumo
A interação entre os mundos físico e digital tornou-se um desafio contemporâneo e uma revelação para a educação artística. Com as tecnologias e espaços do metaverso em desenvolvimento, é oportuno considerar como é que a educação artística no metaverso está a afetar a educação artística no presente e como é que isso pode evoluir no futuro. Este artigo, discutirá assim os valores, atitudes, desafios e direções associadas à educação artística no metaverso. Conectará experiências metaversas com arte, novos meios de comunicação e culturas educacionais para expor como é que a educação artística pode associar-se ao metaverso com sensibilidade e flexibilidade para avançar e alinhar a pedagogia, a prática e a política da educação artística com a vida contemporânea e futura. Questões de relutância, oposição, acessibilidade e mudança serão exploradas, bem como as influências do metaverso no património local e global e na sustentabilidade, para apresentar uma imagem atual e em desenvolvimento das complexidades e oportunidades associadas à educação artística no metaverso.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2025 Rebecca Heaton, Yuzhu Sun
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
O trabalho Revista Portuguesa de Educação Artística está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0).