Dimensões Formais, Informais e Não-Formais em Diversos Contextos de Aprendizagem da Dança

Autores

  • Ana Silva Marques Escola Superior de Dança, Instituto Politécnico de Lisboa Doutoranda da Universidade Nova de Lisboa / ISPA – Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida CESEM – Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas – Universidade Nova de Lisboa

DOI:

https://doi.org/10.34639/rpea.v5i1.21

Palavras-chave:

Dança, Formação, Teoria de Aprendizagem, Contextos Sociais

Resumo

Apresenta-se neste artigo a pretensão de se abordar a aprendizagem da Dança, enquanto atividade artística, quer em dimensões formais, quer nas dimensões informais e não-formais recorrendo-se à teoria de “Aprendizagem Situada” e à teoria de “Comunidade Prática”, implicando os autores Jean Lave e Etienne Wenger. Neste sentido, para além dos contextos formais de aprendizagem, pretende-se realçar as formas de aculturação em contextos sociais tão importantes para o desenvolvimento desta área artística.

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Publicado

2018-09-17