Dimensões Formais, Informais e Não-Formais em Diversos Contextos de Aprendizagem da Dança
DOI:
https://doi.org/10.34639/rpea.v5i1.21Palavras-chave:
Dança, Formação, Teoria de Aprendizagem, Contextos SociaisResumo
Apresenta-se neste artigo a pretensão de se abordar a aprendizagem da Dança, enquanto atividade artística, quer em dimensões formais, quer nas dimensões informais e não-formais recorrendo-se à teoria de “Aprendizagem Situada” e à teoria de “Comunidade Prática”, implicando os autores Jean Lave e Etienne Wenger. Neste sentido, para além dos contextos formais de aprendizagem, pretende-se realçar as formas de aculturação em contextos sociais tão importantes para o desenvolvimento desta área artística.
Downloads
Publicado
2018-09-17
Edição
Secção
Dança
Licença
O trabalho Revista Portuguesa de Educação Artística está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0).