Carlos Trincheiras
um Olhar sobre o Legado do Coreógrafo Português no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.34639/rpea.v10i2.161Palavras-chave:
Carlos Trincheiras, Bailado, Coreógrafo português, O grande circo místico, Escalas, Autoeficácia, Músicos, Alunos, PerformanceResumo
Quisemos homenagear, recordando, num ano em que se comemoraram as relações Portugal-Brasil (2013), o coreógrafo português que, uma vez estabelecido no Brasil, em agosto de 1979, se perdeu na forma adormecida das memórias que cada um guarda do seu legado. Procurámos lembrar a sua estadia naquele país, cunho que não terá passado despercebido na cidade de Curitiba, estado do Paraná, onde se estabeleceu. Tomou, como sede do seu trabalho, o Teatro Guaíra, dando um novo ímpeto a um grupo de bailarino(a)s que, até à data, integrava o Corpo de Baile da Fundação Teatro Guaíra, ajudando e apoiando o seu crescimento em número e em experiência, incutindo uma nova dinâmica e filosofia de trabalho, em que o rigor técnico não intimidou a interpretação artística de quem dançava.
Downloads
Publicado
Versões
- 2021-09-13 (4)
- 2021-09-13 (3)
- 2021-09-13 (2)
- 2021-09-13 (1)
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2021 Teresa Norton Dias
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
O trabalho Revista Portuguesa de Educação Artística está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0).