RPEA A Educação Artística como Forma de Comunicação em Tempo de Pandemia: as Representações das Crianças sobre a COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.34639/rpea.v10i1.148Palavras-chave:
Educação artística; Covid-19; Educação Pré-escolar; a voz das criançasResumo
Este artigo resulta de um projeto de investigação centrado que teve como objetivo conhecer e compreender as perceções das crianças em idade pré-escolar sobre a Covid-19. Para tal foi implementado um projeto que pretendeu dar voz às crianças através da educação artística.
Este trabalho privilegiou uma investigação qualitativa, que envolve uma abordagem naturalista e interpretativa, onde se utilizou como recolha de dados a observação participante e as narrativas visuais das crianças. Os resultados demostraram que as crianças têm consciência e conhecimento sobre a pandemia e as suas consequências. De salientar o interesse das crianças em tornarem-se agentes transformadores na comunidade em que vivem, apresentando
soluções inovadoras e contribuindo para ajudar a solucionar a Covid-19.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2021 Mónica Oliveira
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
O trabalho Revista Portuguesa de Educação Artística está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0).