Da Dificuldade de Saltar quando um Espelho está pela Frente
DOI:
https://doi.org/10.34639/rpea.v9i2.136Palavras-chave:
Narcisismo, Liberdade, Artes, DemocraciaResumo
Neste pequeno ensaio, procura-se refletir sobre o efeito da reflexão estática que os ecrãs tecnológicos na sociedade contemporânea colocam nos indivíduos, nomeadamente, nos mais jovens, e no paradoxo visão narcísica/oportunidade de liberdade que pode colocar-se e, a partir daqui, defender-se a importância da educação artística como elemento de exercício da liberdade, a partir da possibilidade da folha (tela, ecrã) em branco – a educação artística como elemento construtor de democracia e de cidadania.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2020 Jorge Barreto Xavier
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
O trabalho Revista Portuguesa de Educação Artística está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0).