A Prática do Jogo Teatral no 2.º Ciclo do Ensino Básico Obrigatório numa Escola em Cabo Verde
DOI:
https://doi.org/10.34639/rpea.v9i2.135Palavras-chave:
Educação Artística; Expressão Dramática; Jogo TeatralResumo
O presente artigo reflete sobre a problemática da disciplina da Educação Artística (EA) no Ensino Básico Obrigatório (EBO) numa escola situada na cidade da Praia, Cabo Verde. Tem como objetivo contribuir para conhecer e analisar a prática dos Jogos Teatrais. Deste modo e recorrendo à metodologia de cariz qualitativa, foram estudadas as práticas e as conceções dos professores do 2.º ciclo (EBO) no 7.º ano de escolaridade, relativamente o Jogo Teatral (JT) e identificadas o tipo de articulação que os professores estabelecem entre a Expressão Dramática/Jogo Teatral e as outras áreas curriculares.
Os resultados referem a necessidade trabalhar a disciplina da Expressão Dramática e de aprofundar sobre a pertinência dos Jogos Teatrais no contexto educativo e a sua contribuição para o desenvolvimento integral, harmonioso e solidário do indivíduo.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2020 Alcinda Andrade, Adalgisa Pontes
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
O trabalho Revista Portuguesa de Educação Artística está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0).