Entre a Teoria e a Prática - Desenho Curricular em Artes Visuais e Tecnológicas

Autores

  • Teresa Matos Pereira Escola Superior de Educação – Politécnico de Lisboa; CIEBA – Centro de Investigação e Estudos em Belas Artes – Universidade de Lisboa

DOI:

https://doi.org/10.34639/rpea.v9i1.113

Palavras-chave:

Desenho Curricular, Práticas Artísticas, Educação Artística, Investigação Educativa Baseada em Arte, Metodologias de Ensino-Aprendizagem

Resumo

Este artigo incide no processo de revisão curricular da licenciatura em Artes Visuais e Tecnologias da Escola Superior de Educação de Lisboa. São apresentados os pressupostos teórico-metodológicos que lhe estão subjacentes e que possibilitam organizar as práticas de ensino-aprendizagem no contexto do plano de estudos bem como os resultados deste processo através da análise de conteúdo das unidades curriculares que o compõem.

Downloads

Publicado

2019-07-30